20 de janeiro de 2015

DIY: Caixinha de Maquiagem


   Tinha muito tempo que eu queria arrumar um lugar para guardar meus batons, já que eles viviam sumindo. Então, eu resolvi usar materiais que eu já tinha em casa para enfeitar minha caixinha de madeira e, com alguns recortes de revista, a caixinha ficou do jeitinho que eu imaginei.
  Os materiais usados não foram os corretos, porém eram os únicos que eu tinha em casa.

Materiais:

  • Caixa de madeira;
  • Tesoura;
  • Cola branca ou Tek Bond;
  • Pincel;
  • Revista;
  • Tinta para tecido (use a que você tiver em casa);
  • Verniz (eu usei o Verniz Vitral Acrilex). 
Passo-a-passo:
1. Primeiro, pintei toda a caixa por dentro e por fora com a tinta para tecido vermelha e, depois de algumas horas, passei o verniz em toda a caixa;
2. Recortei algumas figuras da Revista;
3. Montei os recortes sobre a tampa da caixa só para saber como ficaria; 
4. Colei as figuras na tampa e na parte de baixo da caixa com a cola Tek Bond, inicialmente eu usaria a cola branca mas depois mudei de ideia, porque com a cola branca os papéis sairiam com maior facilidade. Depois, passei o verniz com o pincel sobre as figuras.

E o resultado foi esse:

Espero que vocês tenham gostado! 
Até o próximo post! 

20 comentários:

  1. Sdd anos 90 e suas colagens </3 eu sempre fui ridicula com colagens ))))))): ficou bem legal *-*

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito criativa essa caixinha e melhor, ficou lindaa

    Ah, te indiquei numa TAG.
    http://coisasthemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que gracinha que ficou! Quando eu era mais nova adorava pintar e decorar essas caixinhas de madeira. A tua ficou muito bonita, e elas são muito úteis pra se organizar ;)
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo pintar essas caixinhas, pena que a tinta que eu uso não é a correta.
      Obrigada!! .-.
      Beijos

      Excluir
  4. cara, fiz isso numa caixinha menor para fazer um porta anéis.
    super legal
    uma pena na minha cidade não encontrarmos absolutamente nada para artesanato se não eu tinha trocentas caixinhas de madeira kkk
    xero
    http://desconstruindoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que legal, aqui em casa e cheio de caixinhas de madeira e tinta para tecido ahsuahs
      Eu queria saber pintar corretamente .-.

      Excluir
  5. Ficou muito legal <3 Tenho uns papeis de presente com desenhos super fofos aqui, vou tentar fazer isso, mas tenho que comprar a caixinha primeiro :/ Vou procurar e assim que der te mostro como ficou <3 A sua ficou super linda!
    Seguindo aqui <3
    Beijos!

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada ♥ Com papel contact fica muito bonito .-.
      Mostra!! Vou adorar ver o resultado *-*
      Bem vinda

      Excluir
  6. Que lindo que ficou. ♥ Eu sempre faço isso com as minhas caixinhas. haha

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  7. nossa que lindo amei,vou fazer também rsrs..adorei o teu blog estou seguindo você
    beijos

    http://deboragalvaao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Débora!
      Desculpe, não vi seu nome nos seguidores do meu blog rs

      Excluir
  8. Ótima dicaa, vou tentar fazer :)
    www.ideiasdamadrugada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Nossa ficou linda a caixa *.* adorei!


    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo