19 de fevereiro de 2015

☼ Summer Wine ☼: Inspirações para o verão

  Eu estava ouvindo a música "Summer Wine" da Lana Del Rey e me surgiu uma inspiração. Comecei a refletir e cheguei a conclusão que o verão não é tão ruim quanto parece...

  Seria bem mais fácil odiar o verão não tendo que conviver com ele todos os dias, pois, moro em uma das cidades mais quentes de Minas Gerais (isso se não for a mais quente) e inverno aqui dura no máximo duas semanas.
 Comecei a refletir, de verdade, e vi que eu tinha apenas duas opções: continuar com a minha raiva absurda pelo verão ou tentar usá-lo como fonte de inspiração. Não que essas inspirações irão fazer eu amar o verão, sempre vou preferir o inverno, quero apenas aceitar que o verão pode ser tão legal e inspirador quanto o inverno. Basta eu olhar pra ele com outros olhos.

 É importante enfatizar, que algumas inspirações que coloquei abaixo te lembre outras estações, mas essa é uma tag pessoal, coloquei o que me lembra... Enfim, espero que gostem! 

O que me lembra o verão?


Estampas de Margaridas e Girassóis:
   A primeira coisa que me lembra muito o verão são as estampas de margaridas e girassóis.
   Eu não sou muito acostumada a usar estampa, sempre dou preferência a tecidos lisos. Contudo, sou apaixonada nas estampas de margaridas e girassóis, acho que são muito meigas e lindinhas.
Pode ser que "seja mais primavera", entretanto, no meu ponto de vista, não vejo muita diferença entre verão e primavera ou entre outono e inverno aqui no Brasil. A única diferença que vejo é que algumas estações são mais quentes que as outras...

Tranças:
  Não sei se existem penteados para cada estação, mas eu acho que as tranças me lembram muito o verão. Sabe aquelas surfistas que aparecem nos filmes? Pois é.
  Principalmente se o cabelo for loiro, as tranças ficam bem mais destacadas.


Praias e rios
   É impossível falar no verão sem citar as praias, não é mesmo? Morro de vontade de ir à praia.

Óculos de sol
  Por falta de costume, eu raramente uso óculos de sol, apesar de achar muito bonito alguns modelos.


Bochechas e nariz rosados 
 Não curto me bronzear, principalmente porque meu tom de pele quando bronzeado fica alaranjado ao invés de ficar moreno e eu fico parecendo uma cenoura. Mas tudo bem, cada um com seus gostos. No entanto, eu acho muito fofo quando a pessoa fica queimadinha do sol nas bochechas e no nariz, fica naturalmente charmoso.

Abacaxi
  Abacaxi é "a fruta do verão", nada melhor do que tomar aquele suco de abacaxi super refrescante em um dia de calor...

Reggae 
  Como se esquecer do reggae? Acho que o reggae tem tudo haver com o verão! As imagens que surgem na minha cabeça quando ouço reggae, são: pessoas sentadas na grama, se refrescando em cachoeiras, na praia, etc...

Festas eletrônicas
  Desculpe, mas não consigo imaginar festas eletrônicas no inverno. Pois, a forma como as pessoas se vestem, as festas diurnas, me lembram muito verão.

Borboletas
  Na minha cabeça, eu sempre imagino aquele cenário com o tempo nublado, um jardim molhado, cheio de delicadas e admiráveis borboletas. É inevitável, quando penso, não só no calor, mas sim na época chuvosa do verão e nas borboletas voando pelos jardins à fora. 

Cílios grandes e pouca maquiagem
 No calor a maquiagem derrete mais facilmente e, por esse motivo, muitas garotas optam por maquiagens mais suaves. Como o rímel, por exemplo, que é bem mais leve que a sombra mas faz uma grande diferença. Cílios enormes me lembram bastante o verão.

Looks para o verão:


Músicas que me lembram o verão:

 Ouça a playlist:


Imagens que me lembram o verão:


 Então, decidi lançar essa tag como forma de inspiração, indico todos a fazerem o mesmo, caso se interessarem.
 A tag não tem nenhuma regra, apenas coloque o que te inspira, sejam: músicas, programas de tv, sites... usem a criatividade de vocês...
 Se alguém fizer, apenas deixe o link do post aqui nos comentários. Dependendo da quantidade de pessoas faço até um post divulgando.

E você? O que te lembra o verão? Deixe nos comentários.

Todas as imagens foram pegadas no We Heart It.

4 comentários:

  1. Adorei o post, cheio de informações bacanas e looks para copiar também :)
    adorei as músicas, eu gosto do verão, não daqueles que são muitooo calor, mas gosto :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!! ♥
      Eu também não gosto muito de calor, prefiro a época mais chuvosa do verão .-.

      Excluir
  2. Eu não suporto calor, e lamento a você por apenas ter umas duas semanas de inverno. Apesar de o inverno as pessoas estão cheirosas, arrumadas, ninguém está suado e a chapinha fica intacta, o verão tem o seu lado belo, o qual tu mostrou nesse post. Quando falam de verão e alem de pensar em suor USHUSH vem a minha cabeça flores, piscinas e musicas animadas. Como tu disse, não dá para imaginar um festival eletrônico com neve, essa parada é de baixo do sol com todos de mini roupas UHSUHS. É, até que tem o seu lado bom no calor.
    Guria, in love com seu blog <3 Estou seguindo, okay? se puder, de uma passadinha no meu, quem sabe tu gosta ;3

    Beijoos da Mah ♥

    eieusouamah.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria bem mais fácil odiar o calor não vivendo na cidade que eu vivo T-T Mas, ainda bem que já estou superando e vendo o lado legal do verão (apesar de torcer pra chegar logo o inverno). Poxa, ainda estou em fase de ver os lados positivos do verão ahsuahs
      Concordo com tudo que você disse .-. também penso em flores, piscinas e músicas festivas heueheu

      Fico muito feliz que vc tenha gostado do blog ♥ Vou te visitar sim :D
      Beijoss ♡

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo