23 de julho de 2014

Fotografe seus momentos


 "Alguma vez você já parou para refletir sobre o poder que as imagens exercem em nossa vida? Uma bela fotografia tem o poder de persuadir as pessoas, fazê-las enxergar de uma forma diferente, criar, gerar ação sobre algum assunto. Uma foto pode sim ajudar a mudar o mundo! A foto ainda pode atrair ou repelir, iniciar um relacionamento, reviver um momento, imortalizar um fato e até mudar seu futuro, dando uma boa posição dentro de uma empresa. O poder das fotos está em quem as cria e também em quem participa delas. Fotografe, mas não fotografe somente para colocar no seu Facebook ou mostrar para os outros, nem para receber elogios. Faça de sua câmera fotográfica o registro de sua vida. Fotografe seus momentos. Fotografe seu cabelo bagunçado, pule da cama ao acordar e faça um auto-retrato, click sua careta mais feia ao lado de seu melhor amigo ou uma sessão de gargalhada com sua família. Grave uma recordação, e não deixe de fotografar amanhã o que você pode fotografar hoje. - Gustavo Boroni
  Para quem gosta de fotografia, essa citação causou arrepios tenho certeza... Mesmo que você nem curta muito fotografar, inclua esse hábito na sua vida. Pode ser que agora uma foto nem faça a diferença, mas tenho certeza que num futuro bem distante ela fará toda a diferença. Vai dizer que nunca sentiu aquele frio na barriga quando viu uma foto quando era mais novo? Ou aquela fotinha que registrava aquele momento épico da sua vida, que bateu aquela saudadezinha? Ou ver nas fotos o quanto você mudou fisicamente e psicologicamente, e pensar "como eu era estranho(a) naquela época"? Ou aquela foto que te pegaram desprevenido que você se sentiu a pessoa mais feia do mundo, que depois de um tempo você olhava pra foto e estranhamente se sentia feliz? E aquela foto com uma pessoa especial, que não existe mais entre nós, que você sabe que nunca poderá ter outra? E aquele álbum de família que todos adoram relembrar os momentos?
  Quando falo em fotografar seus momentos, não quero dizer que seu facebook (ou qualquer outra rede social) deva ter mais de 3000000 fotos que pra outras pessoas não tenha nenhum significado. Estou querendo dizer para você registrar seus momentos, e guardar as fotos pra você. Seja no seu computador, na sua câmera ou em algum pendrive. Mas fotografe! E não posso deixar de dizer para você REVELAR, nem que seja as fotos que tem mais significado pra você. Revele, custa no máximo 1 real. E se você tem vergonha de ser fotografado(a), SE FOTOGRAFE! Atualmente celulares com câmeras é o que não faltam. 
  Não precisa ficar aquela foto igual de Tumblr, We heart it, Flickr, Pinterest, o que vale são as lembranças. Mas e claro que uma das melhores partes e editá-la (pelo menos pra mim). 
  "A melhor coisa sobre uma fotografia, é que ela não muda mesmo quando as pessoas mudam." - Andy 
Warhol

















12 comentários:

  1. Adorei =)
    AMOOO FOTOS e a frase me causou arrepios sim!
    Tenho uma foto que to dentro de um carrinho de supermercado tbm, rsrs!

    Beijos
    http://vestidasdeluz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que inveja ;/ sempre tive vontade de tirar uma foto dentro de um carrinho de supermercado heueh

      Excluir
  2. Amo fotografia, mas nem sempre to tirando foto :/ Amei seu post!
    Beijos ♥ | Guria da Beleza

    ResponderExcluir
  3. OMG! Amo fotografias, por isso em meu blog procuro o máximo trazer os detalhes da miha vida para meus leitores, lindos <3
    Adoro fotografar... confesso que antes nem ligava muito, mais hoje percebo o quão importante é registrar a vida da gente em fotos *U*

    Beijos ♥ | Tentando Esquecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que eu também não gostava muito de fotografar, até ganhar minha primeira câmera aos 13 anos, desde então se tornou uma paixão ♡

      Excluir
  4. Quanta fotografia linda meu deus!! <3 <3



    Poderia passar no meu blog depois?! *-*
    Blog: www.breatheandsmile.com.br
    Fãpage: http://migre.me/kDvl5

    ResponderExcluir
  5. Tem momentos que são tão bons que merecem ser eternizados em fotografias. É legal depois você poder olhar e lembrar. (:
    Beijoos

    http://luddzilla.com

    ResponderExcluir
  6. Estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes,mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu. Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante, e se desejar deixe um comentário. Abraço fraterno.António.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, muito obrigada. Fico muito grata ao ler comentários assim. Espero realmente que continue visitando o blog haha. Olharei seu blog com maior prazer! Abraço :D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo