21 de março de 2016

Bora voltar no tempo?

Imagem de audrey hepburn, vintage, and beauty

 "Essa menina é louca! Nasceu no século passado" é o que a minha mãe costuma me dizer e essa frase condiz bastante com a realidade, já que eu sou completamente apaixonada por antiguidades. É algo que me deixa muito encantada. Esse fascínio pelo "passado" envolve até mesmo a época medieval, entretanto, o post de hoje é focado apenas no século passado.




    A forma como elas se vestiam antigamente é algo que me deixa muito apaixonada, aquelas mulheres eram simplesmente encantadoras. A maquiagem delas, aquele delineado (oh! aquele delineado)... E o que dizer sobre os batons vermelhos? Que na época era considerado algo muito vulgar (que besteira, né?).
 Elas possuíam tanta elegância e sutileza que bastava um olhar para transmitir toda a sua auto-confiança e sensualidade. Aliás, elas pareciam tão auto-confiantes que os homens que se aproximavam se sentiam intimidados a ponto de ficarem nervosos apenas com um simples sorriso. E quando elas falavam então? Era nessa hora que conseguiam mostrar o quão inteligentes eram. O quanto que, além de serem fascinantes, eram misteriosas e deixavam sua melhor parte para ser descoberta aos poucos.

  Um dos motivos para eu não querer viver naquela época é porque o machismo era bastante presente nas famílias e era considerado algo "comum". Só que nesse texto eu quis mostrar a visão (talvez ilusória) que eu tenho sobre aquelas mulheres. Aquelas mulheres que mesmo tendo casa para arrumar, roupas para lavar e machismo para aguentar, ainda sim possuíam uma auto-confiança incrível e uma inteligência invejável. Além de, claro, uma beleza deslumbrante...


 Arquitetura antiga me fascina, por causa de sua riqueza nos detalhes... Já repararam as maçanetas? Os móveis antigos eram mais detalhados, bem feitos. Ah! Como eu amo detalhes...
 E os carros antigos? Vai dizer que não curte um Opala? Vai mesmo?
 Sem falar que os cantores antigos, sem querer ser clichê, possuíam mais criatividade... tanto para comporem suas músicas, quanto para elaborarem os seus clipes. Hoje em dia acho difícil ver videoclipes tão interessantes quanto o do nosso eterno rei do pop, Michael Jackson! Aliás, como eu gostaria de ter visto Michael Jackson em seu auge...

As únicas coisas que não curto muito são os filmes, principalmente os de terror, pois me incomoda bastante aqueles efeitos especiais mal feitos (algo que também existe nos dias atuais). Exceto alguns clássicos memoráveis que simplesmente não tem como não gostar como "O Exorcista", por exemplo.

 Mas isso não quer dizer que eu não goste desse século, aliás, eu amo o século XXI! Pois, é nele que podemos usar bastante coisas do século passado que nunca imaginaríamos que um dia voltariam a moda! Basta dar uma repaginada que fica super estiloso! Hoje em dia virou uma mistureira danada que eu sou apaixonada.


E o mais interessante de admirar o século passado e viver nos dias de hoje é que isso não aconteceria se nós vivêssemos naquela época. Não entendeu? Calma, vou tentar explicar. Por exemplo, nos dias de hoje tudo pra mim é normal, não tem nada muito encantador. Só que daqui uns 20 anos se tornará algo que eu vou ficar fascinada, vou querer recordar e ter uma casa cheia de peças dessa época que já serão antigas. Só que será um pouco diferente... Porque eu já vivi essa década! Não é como eu admirar as décadas passadas nos dias de hoje, porque eu nunca vivi aquilo nessa vida.
  Por isso é tão interessante relembrar um passado que você não viveu, mas sente como se já tivesse vivido aquilo.



PLAYLIST ~



 Mas enfim, é isso! Eu sou apaixonada em coisas antigas e tentei resumir ao máximo para não ficar algo muito cansativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo