8 de novembro de 2015

Do preto ao ruivo acobreado?? // Tudo sobre o ruivo - por Ângela Medeiros



 Ângela sempre gostou de mudar o visual, já pintou seu cabelo de diversas cores. Só que recentemente, ela apareceu com os seus cabelos ruivos, o que deixou todos a sua volta admirados, ela ficou linda, muito linda. Ela conseguiu atingir o ruivo perfeito logo de cara! E o melhor é que ela respondeu várias perguntinhas e contou tudinho sobre o processo de como ela conseguiu ir do preto ao ruivo sem detonar o cabelo.

Conta pra gente sobre a sua decisão de ficar ruiva. Você teve alguma inspiração?
 Eu queria mudar a minha aparência e já que eu tenho uma pele muito clara e os olhos verdes, muitas pessoas diziam que eu ficaria bem com o cabelo ruivo. E então eu comecei a ver muitas fotos de garotas ruivas. Eu ficava tão admirada que fui me apaixonando cada vez mais nessa ideia.

Você pintou o seu cabelo em casa ou no salão?
 Eu pintei o meu cabelo não foi em casa e nem no salão, foi na casa do meu amigo cabeleireiro. E esse meu amigo é muito profissional e o trabalho dele é muito satisfatório. Então eu fui na casa dele, porque dia de segunda nenhum cabeleireiro trabalha.

Qual tinta você usou? Onde você comprou?
 A tinta que eu usei foi a Alfaparf 7.4 que é a Evolution e uma da L'Oréal 7.3, porque eu não achei a da Alfaparf 7.3. Eu comprei na farmácia.

Como você conseguiu atingir o ruivo natural com o cabelo pintado de preto?
 Eu fiquei 4 horas descolorindo o meu cabelo, foram 3 descolorações nas pontas, foram muitas descolorações e eu ainda tive que usar aquele pó azul, sabe? Para ver se ajudava a descolorir mais. Foi difícil, eu pensava que meu cabelo iria ficar detonado e que eu teria que cortá-lo. Mas, deu tudo certo no final.
 Mas nas duas últimas descolorações, o meu cabeleireiro colocou bastante condicionador, sabe? Não foi só o descolorante. E isso ajudou bastante.

Você passou por quantos processos de descoloração?
 Eu passei só por um dia de descoloração, não precisei descolorir mais, mas nesse mesmo dia eu descolori ele 3 vezes. E foi assim, eu fiquei 1 hora com o descolorante no cabelo, depois eu enxaguei e passei máscara para ver se ele hidratava, descolori novamente repetindo o processo.

Conta pra gente sobre o seu passo-a-passo?
 Basicamente, eu comecei a uns 3 meses antes... Hidratando, hidratando toda semana para ir deixando o meu cabelo crescer.
 A dica que eu dou é cortar as pontinhas de 3 em 3 meses, isso não fará com que ele fique mais forte ou cresça mais rápido, mas ajuda a remover aquelas pontas duplas que fazem aparecer mais pontas duplas (é tipo um imã) e também diminui o frizz. Eu recomendo o óleo de rícino, eu usei muito para hidratar e ajudá-lo a crescer, porque se caso eu precisasse cortá-lo não ficaria tão curto.

Como você descoloriu suas sobrancelhas? Tem algum perigo em relação a visão, por exemplo, cair descolorante nos olhos?
 Bom, eu descolori sim as minhas sobrancelhas, passei água oxigenada normalmente, deixei ela ficar bem clarinha e depois eu passei a mesma tinta que eu usei no meu cabelo. Vai ter perigo de cair no olho, sim, só que basta ter bastante cuidado e se cair tem que lavar com água corrente imediatamente. Na hora que meu cabeleireiro passou, eu estava de olhos fechados.

Quais foram os cuidados que você manteve com o seu cabelo depois que você ficou ruiva?
 Os cuidados que eu mantive com o meu cabelo, foram os mesmos que eu tinha antes de pintá-lo que é hidratar toda semana.

- Antigamente, eu usava só uma máscara para dar brilho, só que agora eu uso uma máscara de reconstrução dos fios e uma da Natura de extrato de girassol que mantém a cor do meu cabelo por mais tempo.
- Eu lavo ele em dias alternados (dia sim, dia não)
- Desbotou? É só usar um shampoo e um condicionador próprio para cabelos ruivos
- E o milagroso óleo de rícino para as pontinhas

De quanto em quanto tempo você precisa retocar o seu ruivo?
 O retoque vai depender muito se o seu cabelo é virgem, porque como o meu tinha uns 6 dedos de raiz de cabelo virgem, essa parte foi a que eu precisei retocar na semana seguinte. Mas as pontas que estavam pretas e eu descolori, eu passei a tinta e ficou perfeito e está perfeito até hoje. Já vai para a terceira semana e a cor das pontas está ótima.

Você sente que ruiva chama mais atenção?
 Nas ruas?! Chama demais! O tanto de gente que me encara para ver se eu sou ruiva natural, uma mulher no ônibus me perguntou se eu era ruiva natural. Onde eu tenho curso, na escola, todo mundo fica me encarando, todos os meus professores falaram que o meu cabelo estava lindo. Eu recebi inúmero elogios, onde eu chegava as pessoas me elogiavam.

Quais foram os pontos negativos?
 Os pontos negativos foi que o meu cabelo ficou mais seco, sendo que minha raiz era bem oleosa. E que eu não estou conseguindo controlar o frizz.

O que você mais gostou?
Eu gostei de tudo!

E aí, valeu a pena?
 Valeu muito a pena! Eu faria tudo de novo! Ficou muito bom, realçou tudo em mim! Meus olhos, meus cílios, minhas bochechas rosadinhas e a minha boca. EU AMEI!



Conheça a Ângela

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo