3 de outubro de 2015

DIY: Faça o seu próprio batom ☼


  Eu não sei vocês, mas eu adoro misturar dois batons diferentes para obter uma nova cor. Então eu sempre passo um batom por cima do outro e, para simplificar esse processo, eu fiz essa misturinha que deu super certo e chegou no tom que eu queria. 

  Para esse tutorial, você só vai precisar de:
- 2 batons
- 1 colher
- 1 fósforo (mas eu preferi usar a chama do fogão)
- 1 palito de dente
- 1 recipiente (eu usei um estojo de lentes que eu tenho)

Como fazer?
 1. Você vai pegar os pedaços dos batons da sua preferência e vai colocar em cima da colher;
 2. Coloque o palito de fósforo por baixo da colher e espere alguns segundos até os batons derreterem;
3. Misture com um palito até que se torne uma cor só;
4. Despeje a mistura em um recipiente e espere secar. Prontinho!

Para ficar mais fácil de entender, eu fiz um tutorial em imagens:

- Como eu fiz o primeiro batom:

 Na imagem não aparece o batom rosa sendo derretido, por causa que eu derreti ele depois, para dar um brilho no batom.

- Como eu fiz o segundo batom:

 Nesse segundo batom, eu resolvi misturar com um hidratante labial.

 Esse foi o resultado das duas misturinhas:
Desvantagem: Eu notei que demora um pouco a pigmentar (comparando com eles em bastão), já que tenho que aplicar com os dedos.
Vantagem: Eu amei as cores dos batons e fiquei com vontade de fazer mais, só não fiz por causa que as minhas cores preferidas já estão acabando.

6 comentários:

  1. Ai que incríveeeeel <3
    Quero testar logo! Vou só procurar um recipiente pra poder guardar haha
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa que DIY incríveeeeeel, ameeeeei <3
    Salvei aqui nos meus favoritos, e agora tô pensando com quais cores eu faço....
    hehehe, beijos! Amei o post.

    Keep Calm Girls
    Insta do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito legal fazer batom <33 vc vai se viciar .-.

      Excluir
  3. Ameeeei esse diy! Que ideia incrível você teve rs e é super fácil de fazer... vou só procurar alguma coisa para guardar as novas cores.

    Beijos, linda!

    www.meyurbano.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo