2 de janeiro de 2015

10 dicas para aproveitar o ano de 2015


  Sabe aquela sensação de não ter aproveitado nada no ano passado? Eu estava passando por isso, até que no mês de dezembro eu resolvi que o ano de 2015 seria diferente. E que, ao contrário dos outros anos, eu me esforçaria para isso acontecer. E vou contar para vocês, o mês de dezembro foi o melhor do ano de 2014, não só por ser férias, mas sim porque resolvi mudar e repensar em tudo o que estava acontecendo a minha volta. Mudanças gastam tempo, e eu espero que até 2015 eu tenha alcançado meus objetivos.


1ª Faça uma lista de metas(7) Meilleurs Souvenirs ☼

 Uma lista de metas pode te ajudar a relembrar muitos dos seus sonhos e desejos que acabam caindo no esquecimento. Pegue um papel e uma caneta (tente fazer isso agora) e escreva tudo o que você gostaria de realizar; por exemplo: comprar algo, viajar para algum lugar, mudar algo na sua personalidade ou na sua aparência, etc... E coloque o papel em um lugar que esteja bem visível pra você; pode ser no seu guarda-roupas, na mesa onde fica seu computador, na parte de dentro da porta do seu quarto (se ele fica muito fechado) ou até mesmo na porta da sua geladeira, o importante e que ele fique bem visível. Pois, isso vai estimular o seu cérebro a sempre estar atento as suas metas. Risque as metas conforme forem concluídas.
 Você também pode seguir o projeto 101 em 1001, que consiste em completar 101 metas no prazo de 1001 dias.


2ª Tenha uma agenda

 É muito essencial ter uma agenda se você quer ter uma vida mais organizada. Lógico que existem pessoas que realmente não precisam de agendas, pelo fato de se lembrarem detalhadamente de todos seus compromissos. Porém, se você é uma pessoa como eu que mal se lembra do que comeu no almoço, você precisa de uma agenda!! Claro que não precisa ser a agenda mais cara da loja, pode ser aqueles cadernos pequenos que encontramos nos supermercados ou até mesmo cadernos que não usamos mais. O importante é ter algo que você possa fazer de agenda.
 Carregue sua agenda para todos os lugares, por isso que é bom que ela seja pequena. E lembre-se de sempre anotar! Você pode anotar tanto coisas do seu cotidiano, quanto coisas da sua escola, trabalho...
 Mas também, é muito importante que você organize sua agenda por categorias. Futuramente farei um post dando dicas de como organizar uma agenda, se eu ver necessidade mesmo, mas creio que não.

3º Não se apegue ao passado

××××
 Na maior parte do tempo, ficamos tão apegados ao passado que esquecemos de viver o presente. E ficar se remoendo pelas coisa que fez ou deixou de fazer no passado não vai mudar absolutamente nada dele. O passado vai continuar lá, do mesmo jeitinho, queiramos ou não. Mas, isso não significa que ele não tenha utilidade, use o passado ao seu favor! Se você está triste porque deixou de fazer algo ano passado, nunca é tarde para mudar, faça agora! Se está triste porque fez algo que se arrepende muito, use essa experiência para não cometer o mesmo erro outra vez. Faça algo hoje para que futuramente, você sinta orgulho de seu passado. Lembre-se: o hoje será o passado de amanhã.

5º Pratique algo diferente

.
 Seja um esporte, uma dança, uma pintura ou fazer parte de um grupo de teatro, por exemplo. Algo que você nunca tenha feito ou não esteja acostumado a fazer. Pode ser que você descubra um novo talento ou uma nova paixão. Sem falar que abrimos novos caminhos, conhecemos novas pessoas.

6º Tire fotografias

ɪɴғɪɴɪᴛʏ ♕
 Fiz um post inteirinho falando sobre a importância da fotografia em nossa vida (ele aqui). Mesmo que fotografar não seja seu passa-tempo preferido, inclua esse hábito na sua vida. Pode ser que agora uma foto nem faça a diferença, mas tenho certeza que em um futuro bem distante ela fará toda a diferença. Uma das melhores coisas da vida é pegar aquele álbum de família e relembrar de cada momento vivido. Por isso é importante que além de tirar as fotos que elas também sejam reveladas.
 Lembra da primeira dica que é escrever suas metas? Agora imagine tirar uma foto cada vez que alguma dessas metas forem concluídas e depois relembrar todas essas realizações. Seria ótimo, não?
 E o mais importante gente, REVELEM!

7º Aproveite cada momento

follow me for more endless grunge😘
 Quando digo aproveitar cada momento, está incluído aquele momento em família que muitas vezes pode parecer tedioso, principalmente quando chegamos na adolescência. Mas isso não significa que ele não possa melhorar, tente animar seus familiares, tente se mostrar interessado, aproveite cada detalhe. Pois nunca sabemos quando alguém de nossa família, pode sumir de nossas vidas. Digo isso por experiência própria, meus familiares possuem um gosto musical decadente (no meu ponto de vista), e muitas vezes eu acabo não aproveitando o momento com eles por causa das músicas. Entretanto, estou ignorando as músicas e focando mais no momento. Mesmo que para mim isso seja complicado. Enfim, aproveite os momentos da escola, que como a maioria dos mais velhos dizem, são os melhores. Aproveite seus momentos sozinho, com seu cachorro, num parque, ouvindo música. Apenas, aproveite cada momento. 

8º Viaje o máximo que conseguir

准备好你的心情 去奔赴青春那场盛宴 -- TOPIT.ME 收录优美图片
 Uma das melhores coisas da vida é viajar, conhecer novos lugares, novas culturas. Mesmo dentro do ônibus (ou avião), antes de chegar no nosso destino, já estamos refletindo sobre a vida. 
 Se você (como eu) não possui quantidade de dinheiro suficiente para aquela viagem dos sonhos, comece viajando para lugares mais perto; monte um cofre exclusivo para a viagem, e junte dinheiro até o tempo que achar necessário. Não se esqueça de fazer um orçamento com todos os gastos da viagem, incluindo a ida e a volta, hospedagem, comida, passeio... E se você é de menor e seus pais não deixam você viajar sozinho, tente convencê-los a fazer uma viagem em família, chame alguma pessoa responsável ou espere até completar 18 anos...

9º Não se deixe abalar com opiniões maldosas

Untitled

 A dica mais clichê de todas, porém a mais valiosa. Eu sei que vocês estão cansados de ler a típica frase "não se importe com o que os outros pensam", mas afinal, até que ponto isso vai? Eu já me importei bastante com opiniões alheias, tanto é que já deixei de fazer várias coisas que eu gostaria por puro medo das críticas. O que não faz o menor sentido, temos que superar que não importa o que façamos sempre seremos criticados. Porque todos nós criticamos, em consequência disso somos criticados. Não venha dizer que você não critica ninguém, porque além de critico ainda é mentiroso. Podemos ser educados e guardar para nós mesmos, mas sempre vamos criticar alguém. E sempre vão arrumar algum defeitos para nos criticarem, não importa o quão educado/legal/simpático/extrovertido somos. Então, antes sermos criticados por fazer algo que gostamos do que deixar de fazer por medo das críticas. Claro, que não vamos sair por ai matando todo mundo porque "senti vontade". Pois, sua liberdade acaba a partir do momento que começa a do outro. A solução é: nos preocupar mais com nós mesmos. É benéfico tanto para nós, quanto para os outros.


10ª Reflita sobre as opiniões

Untitled
 Não, não estou contradizendo o que disse na dica anterior. Pois, o que eu disse é que não podemos deixar de fazer algo por opiniões alheias, ou nos importar demais com as opiniões maldosas, aquelas que são ditas afim de nos rebaixar e inferiorizar diante de tais atos cometidos por vós, muitas vezes causadas pela inveja. Costumam vir de inimigos. Ao contrário disso, temos as opiniões construtivas aquelas opiniões afim de reparar algum erro, ou de nos alertar. Costumam vir de amigos ou familiares. Devemos refletir um pouco sobre essas opiniões.
 No seu ponto de vista: Essa crítica está correta? É uma crítica argumentativa? Vai me fazer bem? 
 A pessoa pode ter feito a crítica no intuito de que isso faça bem, mas não significa necessariamente que te faça bem. Por isso é sempre bom refletir... Absorva apenas o que achar necessário e tente usar a seu favor, o resto jogue fora.

Diferença: 
Críticas maldosas: O penteado que você fez ficou ridículo.
Críticas construtivas: Seu penteado te desvalorizou muito. Talvez se você soltasse seu cabelo, valorizasse um pouco mais o formato do seu rosto.


Dica bônus: Leia Mais Vezes!

Photography by Antoine Henault | iGNANT.de
 Ler livros pode realmente fazer toda aquela diferença. Se você ainda não tem o hábito de ler, comece por livros mais pequenos do seu interesse, com o tempo vai pegando livros maiores e com temas diferentes do que você costuma ler. A leitura te deixa com a imaginação mais fértil, com o vocabulário mais rico. E te ajuda a melhorar na escrita, digo isso por experiencia própria, não que eu escreva bem, mas minha escrita evoluiu bastante. Além de te puxar para um mundo completamente diferente, é uma loucura.



Bom pessoal, esse foi o post de hoje! Que ficou enorme, mas eu tentei resumir ao máximo. 
Primeiro post de 2015!!! Era pra eu ter postado antes, socorro! Eu tinha prometido a mim mesma que postaria mais regularmente, mas eu sou uma lesma e demoro 2 dias para fazer cada post do blog. 
Enfim, eu espero que tenham gostado dessas dicas  beijos no core.
Ah, e vocês viram nossa nova parceria? Fizemos uma parceria com o blog Laço & Gravata, visitem! :D
( Se tiver algum erro ortográfico, por favor me avise nos comentários)

16 comentários:

  1. Eu fiz uma lista de coisas, e ainda postei tudo no blog o que na minha opinião ajudou muito mais, mas coloquei em um caderno de anotações e a maior parte delas estão na cabeça, porque são desejos de alguns tempinhos.
    Eu não costumo ter uma agenda, é mais um caderno de anotação, eu coloco tudo lá, postagem que quero fazer, pesquisas sobre coisas que estou curiosa, coisas que tenho que estudar, sinto que uma agenda não me ajudaria muito bem, mas eu tenho muita vontade de fazer uma sozinha e não comprar.Eu adoraria ver a postagem sobre como organizar, pode postar sei que os outros vão gostar também.
    ''Não se apegue ao passado'', ah isso é um problema para mim.
    Eu vou morar com meu pai a partir do início das aulas, e estou planejando praticar esportes com ele, o que vai ser bem divertido para mim.
    Sobre me abalar com opiniões é uma coisa muito difícil para mim, só de falar que a imagem da postagem ta feia eu começo a me sentir inútil djsjdnjsd. Sou uma pessoa fraca.
    Adorei, de verdade
    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu morro de vergonha de postar minha lista no blog, não gosto que ninguém leia ela .-.
      Mas esse caderno de anotações que você tem é como se fosse uma agenda, já que você anota tudo nele. Eu tenho uma agenda bem simplesinha que consegui organizar e separar por categorias, em uma parte eu faço anotações de postagens para o blog, em outra eu faço o meu cronograma capilar, faço resumo sobre os livros que leio, faço lista de compras, anotações sobre meu time, etc, etc...
      Sempre foi um custo para mim não me apegar ao passado, mas aos poucos eu vou tirando essas paranoias da minha cabeça, já melhorei bastante.
      Que bacana, aproveite bastante os momentos com o seu pai *-*
      Eu sou bem parecida com você, mas como eu disse no início do post eu quero muito melhorar e vou fazer de tudo para isso acontecer.

      Que bom que você gostou, amo seus comentários ♥

      Excluir
  2. Viajar bastante... Só falta o dinheiro kkkk
    Refletir sobre opiniões.... Eu amo fazer isso, pois de acordo com a mesma, eu posso discordar ^^
    Amei o blog ^^
    ~seguindo

    Kissus http://imaginandomais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Estabelecer metas definitivamente não é algo que da certo comigo, ou eu esqueço tudo antes da metade do ano, ou eu simplesmente mudo de ideia com a maioria. Mas eu adorei tudo o que você postou, principalmente sobre viajar, tirar fotografias e ler mais. Eu jogava vôlei, então eu estava sempre ocupada, sempre treinando e sempre viajando, minha vida nunca caia na rotina, e isso era ótimo. Eu também fazia teatro ano passado, na escola, era perfeito, e acho essa uma ótima dica pra quem ainda tem tempo, pois no teatro você pode ser quem você quiser, eu recomendo muito.
    Eu acho super legal ter uma agenda, mas eu nunca consigo manter uma por pelo menos um ano, e creio que decorar ela e deixar ela sua cara deve ajudar pra ter mais vontade de escrever.
    Amei seu blog, você deixou o link no face e vim conhecer, é tudo lindo e achei super criativo esse nome. Já estou seguindo aqui. Beijos

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que tenso ;/ Fico feliz que você tenha gostado, de verdade. Eu amo tirar fotografias mas não gosto de ser fotografada a não ser por eu mesma, o que se torna um pouco irônico da minha parte. Praticar esportes físicos não é uma das minhas atividades favoritas, mas amo de paixão torcer. Eu morro de vontade de fazer teatro, mas minha cidade é muito pequena.
      Eu também não conseguia ter uma agenda, mas hoje em dia não vivo sem. Minha tentativa de decorar minha agenda foi um fiasco </3 ela ficou horrível kkk, mas tudo bem...
      Muito obrigada pela sua visita e pelos elogios! :D
      Beijos

      Excluir
  4. Adorei as dicas e vou tentar colocar várias em prática! Já organizei as minhas metas e agora preciso urgentemente de uma agenda... Tô doida pra começar a fazer aula de teatro, o que vai ser uma coisa totalmente nova pra mim e pretendo tirar muuuuitas fotos nesse ano, além de aproveitar muito e viajar o máximo que eu conseguir... Ler mais tá sempre na minha lista, tô sempre lendo, mas sempre acho que posso ler mais HAHA
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta pegar um caderno que você não usa mais e fazer de agenda. Eu também queria muito fazer aula de teatro, mas minha cidade é muito pequena T.T
      haha você já é acostumada a ler u.u
      beijos!!!

      Excluir
  5. Ótimas dicas pra começar o ano! Um dos meus planos é ser mais organizada e voltar a ler como antes, mesmo a falta de tempo não favorecer muito :/

    Feliz Ano ;))
    Beijoo'o
    flores-na-cabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Organização!!! OMG
      Uma das minhas maiores metas esse ano </3 E
      Eu já fui uma pessoa organizada :c pretendo voltar a ser o quanto antes D:

      Feliz Ano Novo!!! :DD
      Beijos

      Excluir
  6. Adorei seu blog! Ah... e que dicas sensacionais! Amo ler praticamente tudo... gostei das dicas de bater fotos depois de cada meta realizada... Nunca pensei nisso. Nesse ao, quero conseguir administrar meu tempo bem.
    Beijos!
    http://ssaraaas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!! Eu gosto muito dos seus textos .-.
      Uma das minhas metas é comprar uma câmera nova. Eu estou com muita vontade de bater fotos a cada meta realizada.

      Beijos

      Excluir
  7. Não se apegar ao passado e ler mais, coisas que tenho que pratica mais!! :3
    Seu blog é fofo!
    http://oteoremafeminino.blogspot.com.br/
    até breve! :*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo